sábado, 9 de junho de 2012

[Review] Young Justice: Invasion – Linhagens! (2×06)

Comentários do DJ alma: Adorei a 1ª Temporada do Young Justice e a segunda esta cada vez melhor. A partir de agora vou postar Review (Resenha) sobre alguns desenhos que acompanho e de seriados. Vou postar material de sites e blogs especializados assim como meus comentários sempre que necessários. 

As Reviews atrasadas postarei aos poucos como matéria especial.

Hoje veremos o Episódio 06 da 2ª Temporada de Young Justice: Invasion pelo site Terra Zero:

Opinião do DJ alma: Episódio muito show com toda a família Flash e com a história secundária da trama do desaparecimenot do Ricardito original. adorei rever Jay Garrick e a volta de Impulso. A trama da batalha conjunta de Lince e Arsenal juntos e levando sua filhota com eles foi demais.

[Review] Young Justice: Invasion – Linhagens! (2×06)


Postado em 08/06/2012, por Matheus 'Kajima'


E vamos a mais um review de Young Justice! No sexto episódio de Invasion: uma homenagem ao Velocista Escarlate e seu legado, e o fim de uma jornada que se iniciou na primeira temporada!
IMPULSO!! (Não, eu não estou te chamando, Sergio)
Pontos Interessantes:
  • Ficamos sabendo, por meio da análise dos dados apreendidos dos Kroloteanos, que eles estavam usando as crianças sequestradas como cobaias para experimentos envolvendo meta-genes.
  • Episódio bastante focado na familia Flash, com direito até a participação dos membros aposentados (Wally West e Jay Garrick) e a introdução de um novo personagem: Bart Allen (Impulso), o neto de Barry Allen.
  • Bart veio do futuro para salvar a vida de seu avô e do vilão Nêutron.
  • Do outro lado da história temos a conclusão da jornada de Arqueiro Vermelho para encontrar o Ricardito Original.
:’)
Questionamentos:
  • Quem eram os aliens controlando Nêutron?
  • O que causou tal destruição no futuro?
  • Por que apenas Nêutron foi corrigido no fluxo temporal?
  • Qual o restante da missão de Bart Allen?
“Oi pai, oi tia Dawn!”
Opniões:
  • Esse episódio foi uma homenagem ao Legado do Flash, o que fica claro desde a introução do Impulso até a participação do Jay (Joel Ciclone, pros íntimos) no final. Imagino que aqueles que não gostam do Flash devem ter achado esse um episódio bem mais ou menos, mas para fãs do Velocista Escarlate foi um orgasmo visual.
  • Acho que esse foi o melhor uso de super-velocidade que eu vi num desenho animado, as cenas na velocidade da luz estão impressionantes, assim como as em slow-motion dos Flashes em ação. Destaque para a cena da conversa acelerada do Bart com o Barry.
  • As referências às histórias do Flash permearam este episódio, desde um easter-egg ao criador do personagem – Gardner Fox, até uma menção direta aos filhos de Barry e Íris (Don e Dawn Allen, os Tornados Gêmeos).
  • A escolha de alterar a origem de Bart foi muito acertada na minha opnião. Ajustar a data do Século 30 para 40 anos no futuro foi uma excelente ideia, porque não só facilita a explicação para o grande público como cria uma origem mais rica e com um potencial de ser explorada no futuro. E convenhamos, como você explicaria num desenho a ida da Íris para o futuro? Não tem como.
  • Sinceramente, por mais que eu goste da trama envolvendo a busca do Arqueiro Vermelho pelo Roy Harper original, eu achei que colocar a conclusão dela nesse episódio foi um erro. Tal evento poderia ter sido uma grande revelação e um acontecimento extremamente empolgante em outras cirtustâncias mas acabou ficando apagado pela empolgação com toda a história envolvendo a familia Flash (ou talvez eu esteja apenas sendo fanboy).
Essa semana eu resolvi fazer um pouco diferente e convidei o Joacélio para escrever as teorias! (Na verdade eu tava sem criatividade)
Teorias (por Joacélio)
Kajima me convitou pra dar uns pitacos sobre o futuro da série essa semana, então vamos às teorias:
  • Contrariando a teoria do Kajima na semana passada: Ele sugeriu que os sequestros realizados pela Luz era pra fornercer hospedeiros para The Reach, eu já tinha outra ideia que se confirmou essa semana. O modus operantis tá mais parecido com o que tem feito a N.O.W.H.E.R.E. nos Titãs dos novos 52. Sequestrando adolescentes com meta-genes a Luz pode então criar seu próprio exercito de meta-humanos. O papel dos aliens invasores é desenvolver uma tecnolgia de controle da moçada.
  • No episódio 2×04, quando o Long Shadow reaparece abduzido numa “capsula” de conteção, bem parecida com as utilizadas pelo Kadmus na série, aparecem outros adolescentes sequestrados. Alguém arrisca um palpite de quem eles possam ser?
  • Arqueiro Vermelho e Lince encontram o Ricardito “original”, tá na cara que ela sabe mais do que tá contando. No começo do episódio ela diz: “Pare de chamá-lo de verdadeiro Roy Happer.” Me parece uma dica para que na verdade o Roy maneta é na verdade um clone que deu errado, saiu fora do controle do Cadmus assim como o Superboy e que o Arqueiro Vermelho é o original. A Luz tem Psymon em suas fileiras, para ele, implantar uma sugestão hipnótica em qualquer herói me parece brincadeira de criança. Levando em conta que durante toda a primeira temporada o assunto Roy Harper se resumiu a “nada é o que parece ser na verdade”,  essa teoria me pareceu bastante aceitável.
  • Agora vou lançar uma teoria que já ando falando pro Vlad há algum tempo e que tem haver com uma que o Brunão vem pregando também no fórum do Terra Zero no Facebook. Brunão acha que o Flash, Barry Allen, vai bater as  botas. O episódio aponta pra isso. Wally deve mesmo se tornar o Flash antes do fim da temporada como afirma nosso amigo. O fato dele ter desistido da carreira de herói e estar na faculdade é muito parecido com o que vivia o Wally antes da Crise nas Infinitas Terras, onde Barry Allen morre. Uma das missões de Bart é impedir a morte do avô, mas como vimos o futuro não mudou totalmente, ou seja, Barry morre em algum momento e não impede o “fim do mundo”.
  • Como Bart mudou a linha do tempo, agora ele não sabe mais o que vai acontecer e com isso não poderá intervir novamente na cronologia. Reparem que o Flash e o Aquaman são os únicos fundadores da Liga que não foram ao julgamento no espaço pelos crimes cometidos durantes o tempo em que a JL estava sob controle da Luz e desapareceu por algumas horas.
  • Eu acho que a Liga será condenada e não voltará pra terra. E até o fim da temporada a Young Justice vai assumir a Liga da Justiça. Numa futura possível terceira temporada esse seria o mote. Os próprios produtores já afirmaram que, havendo outra temporada, haveria um salto muito maior no tempo. Também acho que a série deve mudar de nome pra Liga da Justiça ou algo parecido, o que justifica o fim da série de action figure.
  • O futuro apocalíptico de Bart Allen corrobora a minha teoria.  Vandal Savage é um expert em transformar a Terra num lugar desértico, e como líder da Luz ele sabe bem que pra dominar a Terra tem que tirar toda a Liga da justiça do seu caminho. Isso me fez lembrar outro possível futuro que aparece na série animada da Liga da Justiça, quando o Superman morre. Na verdade ele é transportado a um futuro onde Vandal Savage domina o planeta destruído. Mas nessa realidade  ele é o ultimo ser humano.
Bem, é isso aí. O que acharam das teorias do Joacélio? Comentem aí, e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário