segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dez Coisas que eu Quero Ver no Filme da Liga da Justiça


Material do blog Action & Comics


Filme da Liga da Justiça de tudodepopart.com


Com a Warner Bros finalmente dando início ao projeto do filme da Liga da Justiça (que pode ser lançado em 2015), a expectativa dos fãs de quadrinhos tem sido muito alta. Veja o que eu espero que aconteça na resposta da DC Comics para Os Vingadores da Marvel.

Para muitos fãs de quadrinhos, um filme da Liga da Justiça tem sido apenas um sonho. Ultimamente, porém, a Warner Bros finalmente resolveu tirar o projeto do chão. Depois de contratar o roteirista Will Beall (Caça aos Gângsteres) para escrever o roteiro ano passado, foi relatado recentemente que a WB estava de olho em Ben Affleck (Atração Perigosa) para dirigir o filme do supergrupo. Devido a relatos conflitantes, é desconhecido se Affleck estaria interessado em dirigir o filme ou não. Se ele não aceitar (o que não seria surpreendente), então há outros diretores que devem ser considerados. Devemos (espero) ouvir mais notícias sobre o ambicioso projeto em breve. 

Como fã da Liga da Justiça ao longo dos anos (tanto nos quadrinhos como a clássica série animada) naturalmente haveriam várias coisas que eu gostaria de ver no filme. Abaixo estão dez coisas que eu mais quero ver no que poderia ser o maior filme de quadrinhos até hoje. 


1. Um tom mais escuro/mais realista.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge de tudodepopart.com

Uma das melhores coisas sobre a trilogia de Cavaleiro das Trevas é o uso de um tom mais escuro e realista para contar a história. No próximo ano, Homem de Aço parece ter um tom similar (embora, obviamente, não tão realista). Pelo que posso ver, este tom pode funcionar muito bem para um Universo DC cinematográfico. Embora claramente não deva ser tão realista quanto o Batman de Chris Nolan, a Liga da Justiça precisa de um tom similar de credibilidade. Além disso, um tom mais escuro pode ajudar os filmes da DC a se destacarem dos filmes do Marvel Studios. O escritor Mark Millar disse recentemente que o roteiro da Liga da Justiça era "dark e maduro", o que obviamente não foi oficialmente confirmado, ainda. Embora, Ben Affleck (cujos filmes são geralmente em tom escuro), sendo a primeira opção da Warner Bros, poderia nos dar uma dica sobre qual tom o filme terá. 



2. Não seja tão colorido como Os Vingadores

Os Vingadores de tudodepopart.com

Como uma continuação da # 1, eu gostaria de ressaltar o fato de que a Liga da Justiça precisa ser muito, muito diferente deOs Vingadores. Além disso, enquanto Os Vingadores funcionou perfeitamente como uma mistura de ação e comédia, eu não vejo o mesmo funcionado bem para Liga da Justiça. Gostaria que focassem mais no aspecto drama/sério, com momentos ocasionais de humor vindo do Flash e do Lanterna Verde. 


3. Concentrar-se na continuidade iniciada por Homem de Aço e Lanterna Verde

Homem de Aço de tudodepopart.com

Tem havido rumores de que Homem de Aço será o ponto de partida para um Universo DC nos cinemas, semelhante à forma como o Homem de Ferro foi para o Universo Marvel. Embora não tenha sido confirmada oficialmente, eu não acho que WB é estúpida o suficiente para comercializar dois Superman diferentes ao mesmo tempo. A menos que Homem de Aço tenha um fraco desempenho nas bilheterias (o que seria surpreendente), é possível que o estúdio queira trazer Henry Cavill de volta para vestir a roupa vermelha e azul em um filme muito maior. Cavill parece ser a escolha perfeita para Superman, com base no pouco que vi dele. Então, se ele tiver um excelente desempenho (não espero menos), ele vai reprisar o papel na Liga da Justiça. Quanto ao personagem Lanterna Verde precisar ser reiniciado, pode acontecer como o Hulk, que mudou o ator mas não ignoraram o filme. O filme do Lanterna Verde foi decepcionante, não foi tão terrível como muitos dizem, não para ser ignorado. Eu não tentaria fazer outro filme do Lanterna, até encontrarem quem trabalhe o personagem em Liga da Justiça, e torná-lo muito mais agradável para o público (semelhante ao Hulk em Os Vingadores). 


4. Não incluir o Cyborg como parte da equipe.

Cyborg de tudodepopart.com

Cyborg foi incluído como membro da formação original da Liga da Justiça no recomeço da DC nos quadrinhos, intituladoNovos 52. Embora eu não goste do personagem, tenho problemas identificando-o como um importante membro da Liga da Justiça (e muito menos um membro original). É melhor vê-lo como parte dos Jovens Titãs (provavelmente porque eu cresci assistindo a série de TV Jovens Titãs). Há muitas coisas que eu levaria dos Novos 52, mas o Cyborg não é um delas. 


5. Escolher o Vilão certo. 

Liga da Injustiça de tudodepopart.com

Um filme de super-herói só é completo com o vilão adequado. Enquanto em Os Vingadores, Loki e seu exército Chitauri era um adversário a altura dos heróis mais poderosos da Terra. Um inimigo verdadeiramente poderoso é necessário para reunir os maiores heróis do Universo DC para defender o planeta. Uma invasão alienígena já foi feita em Vingadores, então a Liga da Justiça precisa escolher outra coisa. Darkseid iria funcionar, mas ele é extremamente semelhante ao Thanos da Marvel. Talvez até mesmo a Liga da Injustiça do Lex Luthor poderia ser uma boa escolha. Mas tem que ser uma escolha exclusiva, e que faria sentido, que levaria muitos heróis poderosos para derrotar o vilão. 


6. Se inspirar em Novos 52 e a Série Animada da Liga da Justiça. 

Série Animada da Liga da Justiça de tudodepopart.com

Há muitas influências que Liga da Justiça poderia usar, mas duas fontes primárias devem ser usadas, o primeiro arco de histórias de Geoff Johns nos Novos 52 e a clássica Série Animada da Liga da Justiça. O arco de origem da Liga da Justiça de Johns não é perfeita, mas existem vários elementos que eu usaria em um filme (como o Aquaman usando tubarões para atacar os inimigos, Batman lutando contra o Superman, etc). A história básica iria cair bem com praticamente todos os personagens,menos a Mulher-Maravilha e ocasionalmente o Superman, esses precisam ser melhor escritos. Uma versão melhorada e mais expandida da história daria um excelente filme. Outra fonte de inspiração que Liga da Justiça deve usar é a série animada, que foi ao ar entre 2001 e 2006. A série retrata os personagens, suas interações e tem uma ótima narrativa. Utilizar mais do que umas poucas ideias da série (adaptando episódios completos) seria uma decisão muito sábia da WB. 


7. Desenvolver adequadamente cada personagem. 

Personagens da Liga da Justiça de tudodepopart.com

Talvez a realização mais notável para os Vingadores da Marvel (tirando as cenas de ação incríveis) foi a capacidade de Joss Whedon para desenvolver adequadamente cada personagem principal, e haviam muitos. Isso certamente não é uma coisa fácil de fazer. Liga da Justiça precisa fazer a mesma coisa. Não se apressar em nada, não exagerar, não incluir mais do que 6 ou 7 membros da Liga (eu pessoalmente prefiro ver a formação original dos quadrinhos: Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde/Hal Jordan, Flash/Barry Allen, Aquaman e Caçador de Marte). O diretor da Liga da Justiça (seja quem for) deve ser capaz de trabalhar com conjunto e permitir que todos os personagens tenham algum tempo de tela para ser bem desenvolvidos. Talvez essa seja a maior dificuldade em relação ao Universo Marvel nos cinemas, a Marvel teve vários filmes solo para introduzir seus personagens e preparar o terreno para Os Vingadores (algo que a DC não possui).


8. Não usar o Arqueiro Verde.

Arqueiro Verde de tudodepopart.com

O Arqueiro é um dos melhores membros da Liga, e enquanto eu adoraria ver Oliver Queen aparecer em uma sequência, eu acho que seria uma sábia decisão não incluir o Arqueiro Verde no primeiro filme da Liga, devido ao fato do Gavião Arqueiro estar em Os Vingadores. Ver o personagem no primeiro filme da Liga da Justiça, daria uma sensação de dejavu ao público, algo que deve ser evitado tanto quanto possível. 


9. Não faça uma organização como a S.H.I.E.L.D. formar a equipe. 

S.H.I.E.L.D. de tudodepopart.com

Em Os Vingadores, a S.H.I.E.L.D. forma a equipe de super-heróis quando percebem que uma ameaça universal chegou. A fim de manter-se longe de Vingadores, a Liga da Justiça não deve ser formada por qualquer grupo no governo. Eu prefiro que alguns membros se reúnam no meio da mesma batalha (por exemplo, o Superman lutando contra alguém, enquanto Batman e/ou Lanterna Verde chega a Metrópolis). Ou talvez o Batman prevendo alguma ameaça iminente resolva juntar super-heróis para defender o planeta.


10. Não apressem o desenvolvimento do filme.

Liga da Justiça de tudodepopart.com

Esta é a coisa que eu mais quero ver. Quando finalmente foi revelado que a Liga da Justiça ganhou um roteirista, muitos estavam preocupados que a Warner Bros estava correndo com o filme, apenas para lucrar seguindo a onda causada pelo enorme sucesso de Os Vingadores. Espero que esse não seja o caso. Assim como Vingadores levou anos para acontecer,Liga da Justiça precisa ser desenvolvido ao longo de um determinado espaço de tempo. É um projeto extremamente ambicioso, e que a Warner Bros não pode se dar ao luxo de estragar.


Esses são os pontos que eu acho mais importantes para o tão aguardado filme da Liga da Justiça, comentem, opinem e digam o que esperam do filme, logo aí em baixo, nos comentários. Valeu!

Enquanto o filme não sai, fique com essa animação muito foda da Liga, para ir entrando no clima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário