terça-feira, 11 de setembro de 2012

Diretor de A Fantástica Fábrica de Chocolate, Mel Stuart morre aos 83 anos


Mel Stuart faleceu vítima de um câncer em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele conquistou um prêmio Emmy e recebeu uma indicação ao Oscar.
por Lucas Salgado

Notícia triste para os fãs da versão original de A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971). Diretor do filme, Mel Stuartmorreu nesta quinta-feira, 9 de agosto de 2012, aos 83 anos. Ele sofria de câncer e faleceu em sua casa, em Los Angeles. A informação foi dada em comunicado oficial divulgado pela filha do cineasta, Madeline Stuart.



Mel Stuart nunca repetiu o sucesso do longa estrelado por Gene Wilder, mas construiu uma respeitada carreira como documentarista. Ele conquistou um Emmy pelo programa de não-ficção The Making of the President 1960, exibido na rede ABC em 1963. No ano seguinte, recebeu uma indicação ao Oscar pelo documentário Four Days in November.

O cineasta só realizou A Fantástica Fábrica de Chocolate para agradar Madeline, que era apaixonada pelo livro de Roald Dahl. O longa ganhou uma nova versão em 2005, com direção de Tim Burton e Johnny Depp como Willy Wonka.

AdoroCinema lamenta a perda de um realizador que tanta alegria proporcionou a crianças de todo mundo através de um dos maiores clássicos infanto-juvenis da história. Que ele descanse em paz.

Fonte: AdoroCinema - The Wrap

Nenhum comentário:

Postar um comentário