terça-feira, 18 de setembro de 2012

Novo viral da 5ª temporada de Fringe é sinistro


Viral mostra um Observador falando sobre o direitos de residência d quem vive na sociedade dominada por eles, mas a resistência consegue passar algumas mensagens

Leandro de Barros  pelo Supernovo

Spoilers abaixo.
Pode ser que você ainda não tenha notado, apesar da gente ter mencionado isso em várias oportunidades, mas a quinta (e última) temporada de Fringe está chegando.
Nós já vimos imagensvídeos e mais vídeos da temporada e já estamos prontos para os últimos episódios. Para atiçar mais um pouquinho, um viral da série foi divulgado. Veja:
Bem, vamos por partes. Em primeiro lugar, o vídeo mostra um Observador falando sobre os “direitos de residência” de quem mora na sociedade controlada por eles. Basicamente, o que ele disse é que quem permanecer fiel aos Observadores, poderá andar livremente por aí (exceto em algumas áreas determinadas) até um certo horário e tem de andar sempre com um documento de identificação. Basicamente, é uma das regras dessa sociedade distópica em que se passará a última temporada da série.
Mas como você tem olhos de rapina, deve ter notado algumas interferências, erros e mensagens subliminares, certo? Vamos dar uma olhada:
“Pare com a Opressão” – mensagem bem óbvia, eu diria. Deixa claro que as interferências estão sendo feitas pelos rebeldes, sejam eles quem forem.
“Esse é o jeito americano?” – pelo menos não é o jeitinho brasileiro. Falando nisso, os rebeldes só atuam nos EUA?
“Resista” – também de significado óbvio.
Documento de identificação da Henrietta, uma das protagonistas da próxima temporada. Não consegui baixar o QR Code e não consegui uma imagem melhor.
“Pare com a Opressão” – óbvio novamente.
“Esse é o jeito americano?” – reparem nas máscaras de gás que os Observadores usam.
Não faço ideia do que seja ou do significado.
Não faço ideia do que seja ou do significado [2].
Não faço ideia do que seja ou do significao [3].
Vocês que sabem mais de Fringe do que eu: alguma ideia do que isso tudo significa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário