quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Seriados que amo IV: Heroes - Parte 1


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Heroes
Heróis (PT)
Heroes (BR)
Solar eclips 1999 6.jpg
eclipse solar é o principal simbolo da série
Informação geral
FormatoSeriado
GéneroDrama
Ficção científica
Duração43 minutos.(aproximadamente)
Criador(es)Tim Kring
País de origem Estados Unidos
Idioma originalInglês
Produção
Produtor(es)Tim Kring
Dennis Hammer
Allan Arkush
Greg Beeman
Narrador(es)Sendhil Ramamurthy
ElencoDavid Anders
Kristen Bell
Santiago Cabrera
Jack Coleman
Tawny Cypress
Dana Davis
Noah Gray-Cabey
Greg Grunberg
Ali Larter
James Kyson Lee
Masi Oka
Hayden Panettiere
Adrian Pasdar
Zachary Quinto
Sendhil Ramamurthy
Dania Ramirez
Leonard Roberts
Cristine Rose
Milo Ventimiglia
Tema de aberturaWendy Melvoin
Lisa Coleman
Exibição
Emissora de
televisão original
Estados Unidos NBC
Formato de exibição480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original25 de setembro de 2006
Nº de temporadas4
Nº de episódios77 (lista de episódios)
Portal Séries de televisão · Portal Televisão
Projeto Televisão
Heroes é uma série de televisão dramática americana, criada por Tim Kring, que estreou na NBC no dia 25 de setembro de 2006. A série conta a história de pessoas comuns que descobrem ter habilidades especiais, tais como telepatia, capacidade para voar, etc. Esses indivíduos apercebem-se que estão conectados e de que têm por missão evitar a realização de desastres normalmente previstas nas imagens feitas por pintores com o dom de precognição.
A série segue o estilo das histórias em quadrinhos (banda desenhada) americanas de super-heróis, com acontecimentos que se desenvolvem em mais de um episódio[1]. A série é produzida pela Universal Media Studios, em associação com Cauda Productions, e é filmado principalmente emLos AngelesCalifórnia. Os produtores executivos são Allan Arkush, Dennis Hammer, Greg Beeman e Tim Kring.
Aclamada pela crítica, a primeira temporada de Heroes teve 23 episódios e garantiu uma média de 14,3 milhões de telespectadores por episódio nos Estados Unidos, recebendo a audiência mais alta de uma série drámatica da NBC em cinco anos. A segunda temporada de Heroes atraíu uma média de 13,1 milhões de espectadores e foi a única série da NBC entre os vinte programas mais vistos dos Estados Unidos durante a temporada 2007-08. Um total de 24 episódios foram encomendados para a segunda temporada, mas apenas onze episódios foram transmitidos, devido à greve de 100 dias dos roteiristas americanos. A greve levou ao adiamento inicial e eventual cancelamento de seis episódio intitulado "spin-off Heroes: Origins". Heroes regressou com a sua terceira temporada, em 22 de setembro de 2008.
Uma extensão da série na internet, Heroes 360 Experience, posteriormente renomeada como Heroes: Evolutions, foi criada para explorar o universo dos Heróis e fornecer informações sobre a mitologia da série. Outros mídias oficiais incluem revistas, websites, um jogo móvel, roupas e outras mercadorias. A NBC Universal anunciou em 2 de abril de 2008, que a NBC Entretenimento Digital iria lançar uma série de conteúdo on-line para o verão e outono de 2008, incluindo o conteúdo da web mais original, histórias em quadrinhos disponíveis para visualização e webisodes.
Heroes tem garantido uma série de prêmios e indicações. A série foi indicada em oito categorias no Primetime Emmy Awards 2007, incluindo Outstanding Drama Séries, e foi também indicada para a Melhor série drámatica da televisão, no Globo de Ouro 2007. A série ganhou um People's Choice Award em 2007 na categoria de Melhor novo drama, e foi indicada o Programa do Ano em 2007 pela Television Critics Association e Melhor Programa Internacional no Bafta Awards 2008.
A NBC produziu a quarta temporada de Heroes, uma vez que a série é um dos programas mais vistos pela faixa etária de 18-49 anos (A mais importante da TV americana), bem como tendo um forte apelo internacional e uma grande audiência. A emissora produziu 18 a 20 episódios para o quarto ano da série.
Estreou em Portugal em setembro de 2007 no canal FOX, já tendo sido emitida a 4ª temporada.

Sinopse

A trama de Heroes é projetada para ser semelhante das histórias em quadrinhos com pequenas histórias que serão um pano de fundo para "a grande ação global da série". Cada temporada de Heroes foi concebida para envolver pessoas comuns que descobrem poderes extraordinários, e como essas habilidades produzem efeitos na vida da personagem.

Primeira Temporada

O hotel Kirby Plaza foi palco dos acontecimentos finais da primeira temporada.
A primeira temporada possuiu 23 episódios, que foram ao ar às segundas-feiras ás 9:00 da noite nos Estados Unidos, com início em 25 de setembro de 2006. A Temporada constou de um primeiro volume, conhecido como "Genesis". A série entrou em hiato por duas vezes, primeiro a partir de 4 de dezembro de 2006 a 22 de janeiro de 2007, e novamente a partir de 5 março para 23 de abril de 2007, com o último episódio sendo transmitido no dia 21 de Maio de 2007. O volume começa como um grupo de pessoas aparentemente normais que aos poucos vão se tornando conscientes de que eles têm habilidades especiais. Eventos ilustram as suas reações a estas habilidades e bem como a descoberta afeta sua vida pessoal e profissional. Ao mesmo tempo, várias pessoas comuns estão investigando as origens e extensão destas habilidades. Mohinder Suresh, um geneticista, continua a pesquisa do seu falecido pai sobre tais habilidades, enquanto Noah Bennet representa uma organização secreta conhecida apenas como a "Companhia". Embora tenham que lidar com suas novas habilidades, cada personagem, quer queira ou não, terão que parar os planos da Companhia de controlar as pessoas especiais e impedir que Nova York seja destruida por uma explosão nuclear.

Segunda Temporada

A segunda Temporada foi composta de 11 episódios transmitidos nas segundas-feiras às 9:00 da noite nos Estados Unidos, com início em 24 de setembro de 2007. Apenas 11 dos 24 episódios planeados foram produzidos por causa da greve dos roteiristas. A segunda temporada constou do segundo volume da série, intitulado "Generations". A Temporada dois terminou em 3 de dezembro de 2007. O volume dois começa quatro meses após os acontecimentos do Kirby Plaza. A principal história do arco "Generations" prende-se a Companhia e suas pesquisas sobre o vírus Shanti. Esta investigação é explorada através dos fundadores da Companhia, cujas identidades são reveladas, assim como através dos efeitos de diferentes tipos do vírus. Os "heróis", em última instância, se juntam em uma tentativa de parar o lançamento de um mortal vírus e de evitar uma pandemia global. Originalmente a segunda temporada seria composta por três volumes, porém, devido à greve dos roteiristas, a temporada foi redesenhada para abranger apenas um volume chamado "Generations". Inicialmente o terceiro volume seria chamado de "Êxodus", e o volume 4 teria o nome de "Villains". Como resultado da greve, o volume 3 foi alterado para "Villains" e foi movido para a terceira temporada. O volume "Exodus" que foi originalmente concebido para mostrar os efeitos da liberação do vírus Shanti, foi cancelado. Cenas do final do volume foram regravadas para refletir o cancelamento do volume "Exodus" , e para fechar de vez, todas as histórias de "Generations".

Terceira Temporada

A estréia do terceiro volume, "Villains", foi precedida por uma hora com recapitulações dos acontecimentos passados, juntamente com entrevistas com o elenco da série e da equipe. O volume três começou com a tentativa de assassinato de Nathan Petrelli, e as consequências que isso tem para o futuro. Além disso, vários vilões fogem do Nível 5, quando Elle perde os controles dos seus poderes e solta uma descarga elétrica, o que acaba destravando as portas. Agora cabe a Companhia tenta recaptura-los. Arthur Petrelli se cura da paralisia após de absorver a habilidade de cicatrização de Adam Monroe e reúne alguns vilões (Flint Gordon Jr.Knox, e Daphne Millbrook), e mais tarde se junta ao grupo: Mohinder Suresh, Nathan, Tracy StraussElle Bishop e Sylar. O objetivo de Arthur é criar uma fórmula para dar habilidades às pessoas comuns, mas depois de muitas falhas logo percebemos que eles precisam encontrar um catalisador. Claire e Hiro voltam no tempo e acham o catalisador que é dado à Hiro por sua mãe. O que acaba não adiantando muito, pois Arthur intervém e agarra o catalisador e Hiro perde os poderes e fica preso no passado. Posteriormente, Peter Petrelli e O haitiano enfrentam Arthur pelo controle da fórmula. No final, Arthur é morto por uma bala disparada por Peter, que é "controlada" por Sylar, dizendo que ele é o assassino e não Peter. Peter injeta-se com a fórmula para salvar Nathan, que estava do lado do pai. Ando ganha a habilidade de aumentar os poderes dos outros (ele conseguiu aumentar os poderes de Daphne, permitindo que ela voltasse no tempo e resgatasse Hiro); Claire, Noah, e Angelaveem a Primatech pegar fogo com Meredith e Sylar lá dentro.
O Volume Quatro começa com Nathan Petrelli revelando ao presidente sobre a existência de indivíduos com habilidades especiais. O presidente autoriza Nathan a capturar todos os heróis. Todos os personagens principais serão capturados, com exceção de Sylar, que escapa dos agentes de Nathan enquanto tenta localizar seu pai biológico.
O nome do Volume Quatro foi revelado por Tim Kring durante o Festival de TV de Edimburgo de 2008. Fugitives será formado pelos últimos doze episódios da terceira temporada, sua transmissão será entre 2 de fevereiro a 20 de abril de 2009.
Tim Molloy da TV Guide disse que Heroes irá retornar às suas raízes com "fugitives", em mais uma tentativa de atrair novos espectadores e reconquistar os que desistiram da série devido aos muitos personagens e enredos. Tim Kring havia dito em uma declaração: "Este volume voltará a estaca zero. O público não precisa saber de quase nada do volume anterior para entender o enredo." Molloy espera que a reinicialização salvará a série da queda brusca na audiência. Angela Bromstead, presidente da Primetime entretenimento na NBC, manifestou a sua preocupação sobre os produtores terem se perdido do seu foco original: "pessoas comuns com habilidades extraordinárias", dizendo "Eles podem ter exagerado na quantidade de personagens e enredos. O volume fugitives começa sua história com os heróis tentando levar uma vida normal, até que Claire descobre o plano de Nathan de caçar e capturar todas as pessoas com habilidades.
O vencedor do Emmy Award pela série Danos, o ator Zeljko Ivanek fará uma participação de 10 episódios no Volume 4, como um personagem chamado "O Caçador".

Webseries

Em 14 de julho de 2008, o primeiro websódio de Heroes, Going Postal, foi liberado. A trilogia de vídeos on-line só introduz Echo DeMille, um carteiro aparentemente normal com uma extraordinária capacidade. As três partes da série são escritas e dirigidas pela mesma equipe criativa por trás da série principal. Em 10 de novembro de 2008, o segundo websódio de Heroes, Destiny, foi liberado. Este é o primeiro de muitos outros webisódios patrocinados pela Sprint. Esta série é uma tetralogia. Destini introduz Santiago, escolhido pelos fãs. Santiago pergunta se a sua recém descoberta habilidade é um milagre ou qualquer outra coisa. Nas ruas de Lima, Peru, ele descobre seus poderes. Em 15 de dezembro de 2008, o terceiro websódio de Heroes, O Recruta, foi liberado. O Recruta introduz Rachel Mills, uma marinheira, que sobrevive a explosão da Pinehearst. Este acontecimento está ligado ao final do Volume 3. Em 22 de dezembro de 2008, o quarto websódio de Heroes, Hard Knox, foi posto na rede. Nesse episódio voltamos 18 meses no tempo e descobrimos que Matt Parkman conhecia o vilão Knox antes de ambos começaram a manifestar suas habilidades. Esse enredo faria parte do episódio villains, mas foi cortado devido a falta de tempo.
Um novo websódio de Heroes mostra o passado de Eric Doyle, o personagem das marionetes. O websódio será lançado no final de abril de 2009.

Quarta Temporada

A 4ª temporada, assim como 5º Volume, tem como Redemption, que estreou nos EUA dia 21 Setembro de 2009.
A última cena de Volume Quatro deu uma visão sobre os rumos que o quinto volume irá tomar. Ele será chamado de "Redenção", de acordo com as mais recentes entrevistas. A quarta temporada de Heroes tem 19 episódios.

Elenco e personagens

Originalmente, Tim Kring planejou que o elenco mudasse a cada temporada. Contudo, ele mudou de idéia quando percebeu que os personagens originais já faziam um imenso sucesso com o público. Daí ele trouxe de volta a maior parte do elenco da primeira para a segunda temporada, com alguns novos personagens. Na sua primeira temporada, o elenco era formado por doze personagens principais, o que tornava a série com o terceiro maior elenco da TV Americana atrás apenas de Desperate Housewives e Lost. Inicialmente o elenco principal era formado por dez atores, Leonard Roberts (D.L. Hawkins), que apareceu pela primeira vez na série quinto episódio, foi mais um membro do elenco principal a ser adicionado. No episódio onze da primeira temporada, Jack Coleman (Noah Bennet), deixou de ser um personagem secundário e passou a ser o décimo segundo membro do elenco principal.
A primeira temporada teve 12 grandes papéis. Hayden Panettiere interpretou a líder de torcida Claire Bennet, que tem a capacidade de se regenerar espontaneamente. Jack Coleman interpretou o seu pai Noah Bennet, um agente da Primatech. Santiago Cabrera retratou o viciado Isaac Mendez que podia pintar o futuro. Tawny Cypress retratou Simone Deveaux, uma vendedora de arte.Greg Grunberg retratou o policial de Los AngelesMatt Parkman que tinha o dom de ler as mentes das pessoas. Ali Larter interpretou Niki Sanders, uma stripper de internet com um grave problema de transtorno dissociativo de identidade e super força. Leonard Roberts retratou o marido de Niki, um ex-presidiário que podia atravesssar paredes. Noah Gray-Cabey atuou como Micah Sanders, filho de Niki e DL que tinha o poder de se comunicar com máquinas. Masi Oka retratou o manipulador do tempo e espaço, Hiro NakamuraAdrian Pasdar desempenhou o papel deNathan Petrelli, um candidato do Congresso com a habilidade de voar. Sendhil Ramamurthy atuou como o geneticista Mohinder Suresh. E Milo Ventimiglia interpretou o altruísta enfermeiro Peter Petrelli, com capacidade de imitar habilidades dos outros.
Durante as primeiras duas temporadas, alguns personagens foram escritos para sair da série para dar espaço para novos personagens com novas histórias. Simone foi a primeira personagem principal a sair, morrendo quase no final da primeira temporada. DL se tornou um personagem recorrente após os acontecimentos do final da primeira temporada, fazendo duas aparições na segunda temporada. Isaac Mendez morreu pelas mãos de Sylar, o que foi mostrado durante a expedição de Hiro Nakamura no futuro no início da série.
Adições de novos personagens foram feitas na nova temporada incluindo Maya Herrera, desempenhada por Dania Ramirez, uma fugitiva com a capacidade de emitir um vírus mortal; Adam Monroe, um inglês de 400 anos com a capacidade para se regenerar, retratado por David Anders; Monica Dawson, retratada por Dana Davis, uma trabalhadora de um restaurante com capacidade para imitar qualquer movimento físico que ela vê, e Elle Bishop uma sádica sociopata com a capacidade de gerar electricidade interpretado por Kristen Bell. Dois personagens secundários durante a primeira temporada , Sylar, retratado por Zachary Quinto, e Ando Masahashi, retratado por James Kyson Lee, se tornaram dois personagens principais.
Começando a terceira temporada, Angela Petrelli, retratado por Cristine Rose, até então uma personagem secundária passou a ser uma personagem principal. Já ElleAdam e Micah foram retirados do elenco principal. Monica Dawson foi retirada da série, tendo feito sua última aparição no final da segunda temporada. Niki Sanders foi morta, mas a atriz Ali Larter permaneceu no show com uma nova personagem: Tracy Strauss, uma irmã trigêmea de Niki com o poder de congelar qualquer coisa através do toque.

Mitologia

Heróis inclui uma série de elementos fictícios e misteriosos atribuídos a fenômenos de ficção cientifica e sobrenaturais. Tim Kring e os criadores da série fazem referência a estes elementos ficcionais como parte da mitologia da série. Kring confirmou que, embora o espetáculo não tenha uma única mitologia, ele não quer afundar a série em demasia nesse aspecto. Pelo contrário, Kring tem utilizado cada volume para explicar cada elemento mitológico. No que diz respeito a mitologia da série, Kring disse, "temos falado se Heroes vai até cinco temporadas. No que diz respeito à data de término do show, Kring já comentou que, "Isto não quer dizer que a série tem hora certa pra acabar… sua data de término é considera em aberta".
Entre os elementos mitológicos da série estão: a Companhia, a lenda de Takezo Kensei, as pinturas do futuro, os superpoderes e as suas origens, o vírus Shanti, a revistinha 9th wonders e muitos outros elementos e temas mitológicos

Transmissão

Desde sua estréia nos Estados Unidos da AméricaHeroes vem ganhando admiradores em diversos países. A estréia de novos episódios acontece nas noites de segunda-feira, no canal estadunidense NBC. Em Portugal, a TVI (canal aberto) estreou a série em 14 de abril de 2007 e a mesma vem sendo transmitida também pelo canal FOX da televisão por cabo. No Brasil, a série é exibida pelos canais de TV paga Universal Channel e Sci Fi Channel desde o dia 21 de janeiro, e na TV aberta pelo canal da Rede Record.
Em 6 de outubro de 2006, o presidente da NBC Entertainment, Kevin Reilly, anunciou que Heroes fora selecionada para uma temporada completa.[2] Em 17 de janeiro de 2007, Reilly anunciou que a série fora selecionada para uma terceira temporada.[3]
Havia planos para exibir uma série paralela chamada Heroes:Origins, que mostraria novos personagens e, ao final dessa série, o público votaria em qual personagem deveria ser incorporado à série principal.[4] Porém, a greve de roteiristas, em novembro de 2007, causou a suspensão do projeto.[5]

Slogan

Os primeiros quatro episódios foram promovidos com a frase "Pessoas comuns descobrindo habilidades extraordinárias". Ao final do quarto episódio, há um evento que lança a segunda temática, em que o slogan "Salve a líder de torcida, salve o mundo" na exibição no Brasil e "Salvem a chefe de claque, salvem o mundo" na de Portugal aparece muitas vezes. Alguns personagens presumem que essa frase está relacionada com a líder de torcida de uma escola no TexasClaire Bennet, que possui a habilidade de rapidamente se recuperar de ferimentos, e com as visões apocalípticas do artista Isaac Mendez sobre Nova Iorque. Começando na conclusão do episódio Fallout, uma nova frase apareceu: "Você está na lista?", apesar de tal frase não ser mencionada no preview de The Fix. À medida que os personagens lentamente descobrem suas habilidades e a existência de outros como eles, começam a perceber que precisam juntar-se para impedir uma catástrofe e salvar a Humanidade. Na reta final da primeira temporada, a série assume a chamada "É hora de salvar o mundo" no Brasil e "É tempo de salvar o mundo" em Portugal.

Notas de Produção

Los Angeles é o principal local de filmagem da série
A série já foi filmada em vários locais do mundo. Entre eles: Los AngelesNova IorqueSanta ClaritaLas VegasCosta VerdeTóquio,ParisUcrâniaRússiaHondurasHaitiCanadáMéxico, entre muitos outros.

Heroes 360 Experience

Heroes 360 experience é uma extensão da série na Internet, lançada em 19 de janeiro de 2007. A "experiência" ainda está em curso, e os autores da série utilizando diferentes recursos para atrair públicos distintos, como quadrinhos, vídeos, álbuns de fotos e cartões colecionáveis.

Guia de episódios

Referências

  1.  James Albuquerque Tiossi. (Junho de 2007) "Parece Quadrinho, mas não é!" (em português)Revista Crash 5: 76 a 79. Editora Escala.ISSN 19808739.
  2.  NBC Universal Media Village (2006-10-5) NBC Rewards Hit Fall Drama 'Heroes' With Full-Season Order For 2006-07 Press release. Acessado em 2007-04-11
  3.  NBC Universal Media Village (2006-11-17) NBC renews hit series 'The Office', 'My Name Is Earl', 'Heroes' and 'Law & Order: SVU' for full-season of episodes in 2007-2008 Press release. Acessado em 2007-04-11
  4.  http://tv.globo.com/ENT/Tv/Seriados/Heroes/0,,AA1539024-7932,00.html
  5.  NBC cancela temporariamente Heroes: Origins, UniversoHQ, 05/11/2007


Nenhum comentário:

Postar um comentário