segunda-feira, 8 de julho de 2013

6 Filmes com criaturas repugnantes e bizarras


Além dos filmes serem uma das melhores fontes de entretenimento, outra coisa que chama a atenção de que os assiste é a criatividade das pessoas que produzem os mais variados tipos de criaturas para o cinema.


Muitos destes monstros são planejados para causar algum tipo de reação nos telespectadores, seja medo ou até… nojo! Confirma na lista abaixo quais são as criaturas mais bizarras e repugnantes que já estreiaram algum filme.
Se você conhece algum que ficou de fora, deixe o nome do filme nos comentários que iremos pesquisar sobre ele…
Cloverfield – Monstro ( Cloverfield/2008)
A história segue um grupo de amigos que estão desfrutando de uma festa quando um monstro gigante ataca Manhattan demonstrando a sua fúria ao decapitar a Estátua da Liberdade. O filme é uma mistura de Godzilla e de uma invasão alienígena. O filme utiliza recursos de uma câmera trêmula como no filme A Bruxa de Blair.

O Nevoeiro ( The Mist/2007)
 Um grupo de pessoas se isola em um supermercado quando uma espessa névoa se espalha pela cidade, então criaturas gigantes aparecem em meio a névoa, atacam e matam as pessoas que se aventuram a ficar do lado de fora das casas. Um dos grandes méritos deste filme é a tensão que todos vivem e que passam aos expectadores. Durante o filme vemos pouco das criaturas e esta é uma arma do filme contando com o medo do desconhecido que todos temos. O final é um pouco deprimente e pessoas não habituadas ao estilo de Stephen King poderão odiar o filme.
 Abismo do Medo ( The Descent / 2005)
 Um grupo de amigas parte para explorar uma caverna e acabam se perdendo nos túneis. Em meio a escuridão do subterrâneo vivem criaturas humanoides predadoras. O filme tem uma atmosfera claustrofóbica e de suspense, as criaturas são assustadoras e a história em geral é boa.
Espinhos ( Splinter/2008)
Quatro pessoas acabam encurraladas em um posto de gasolina lutando contra uma criatura (uma espécie de fungo) que infecta os vivos e reanima os mortos. Os seres vivos infectados desenvolvem espinhos e partes de si mesmo podem ser removidos e atacar como se tivessem vida própria. Este é um filme pouco conhecido por aqui e foi produzido com um orçamento apertado. Uma das cenas mais bizarras é uma amputação de um braço.

A Mosca ( The Fly/ 1986)
Um cientista excêntrico e muito inteligente tenta criar uma máquina de teletransporte. O primeiro teste tem resultados desastrosos e repugnantes fazendo praticamente um babuíno virar do avesso. Com o equipamento corrigido ele parte para o teste em humanos e se teletransporta acidentalmente junto com uma mosca, a máquina une os seres vivos e uma lenta transformação de homem para homem-mosca começa a ocorrer de forma repugnante: orelhas, dentes e outros pedaços do corpo do cientista começam a cair e até um vomito ácido ele começa a produzir. Muito legal!!!
Enigma de Outro Mundo (The Thing/1982)
Um grupo de cientistas na Antártida encontra uma forma de vida alienígena que acaba por revelar ser um metamorfo com o poder de assimilar e copiar outros seres vivos. Cada vez que ele se reinventa e se adapta a uma nova forma, passa por uma transformação bem bizarra e assustadora.

FONTE: POBRETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário