terça-feira, 28 de janeiro de 2014

25 capas especiais de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido [AdoroCinema]


Comemorando 25 anos, a tradicional revista Empire ofereceu 25 capas de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, cada uma estrelada por um personagem deste que é um dos principais lançamentos de 2014 nos cinemas. Nesta matéria especial você confere todas as capas, com explicações sobre a participação dos personagens no novo filme do grupo mutante mais famoso da Marvel! Não deixe de conferir os vídeos já divulgados e votar em qual é a sua capa preferida!

Wolverine


Wolverine (Hugh Jackman) é uma das figuras centrais de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, já que sua consciência é enviada ao passado para evitar que o futuro onde os Sentinelas perseguem os mutantes se torne realidade. Logo acima você pode conferir as duas capas divulgadas do personagem, uma de sua versão no passado (esquerda) e outra no futuro (direita). Note que, na versão mais velha, é possível ver algumas mechas grisalhas, enquanto que as garras na versão mais nova ainda são de osso (ou seja, este trecho da história se passará antes de X-Men Origens: Wolverine).

Vale lembrar que o personagem fez uma pequena ponta em X-Men: Primeira Classe, sendo convidado - e recusando - o convite do professor Charles Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para integrar os X-Men.


Professor Charles Xavier


A cena pós-créditos de Wolverine: Imortal trazia o professor Charles Xavier (Patrick Stewart) e Magneto (Ian McKellen) recrutando Wolverine (Hugh Jackman) para tempos sombrios que estavam por vir, uma referência à realidade em que os Sentinelas perseguem os mutantes. Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Xavier é um dos idealizadores do envio da consciência de Wolverine ao passado. A ideia é que ele peça a ajuda das versões mais novas do próprio Xavier (James McAvoy) e de Magneto (Michael Fassbender).

Um dos momentos mais aguardados do longa-metragem é o possível encontro de James McAvoy e Patrick Stewart em cena. Como isto será possível? Só vendo o filme para saber.

Magneto


Magneto e Charles Xavier sempre defenderam os mutantes, mas sob ângulos bem diferentes: enquanto Magneto acreditava que a força era necessária para subjugar os humanos, Xavier acreditava numa coexistência pacífica entre eles. Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido os velhos inimigos estão trabalhando juntos, já que o futuro em que os mutantes são perseguidos pelos Sentinelas não agrada a nenhum deles.

Logo acima você confere as capas da versão mais jovem do personagem, interpretada por Michael Fassbender, e também pela versão mais velha, com Ian McKellen.

Sentinelas


Pode-se dizer que os Sentinelas são a grande ameaça de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Criados por Bolívar Trask (Peter Dinklage) para perseguir mutantes, eles geraram a realidade sombria presente no tal futuro esquecido do título.

Os robôs gigantes passaram a ser produzidos em larga escala em 1973, após a autorização do governo americano. Ao todo foram produzidos 8732 robôs modelo Mark I até 1996, vendidos para os governos dos Estados Unidos, Rússia, Israel, Arábia Saudita, França, Reino Unido e Índia. Já a versão Mark X inclui nanotecnologia de última geração e armas biogenéticas.

Nas capas acima é possível ver a versão Mark I (esquerda) e a Mark X (direita).

Mística


Mística (Jennifer Lawrence) é uma personagem dúbia de X-Men: Primeira Classe, já que é considerada como se fosse uma irmã de Charles Xavier (James McAvoy) mas acaba se envolvendo com Magneto (Michael Fassbender). Na capa acima você pode vê-la em sua tradicional maquiagem azul por todo o corpo.

Tempestade


Uma das personagens mais queridas entre os heróis mutantes, Tempestade volta às telonas após ficar fora de X-Men: Primeira Classe. Sua intérprete em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido mais uma vez é Halle Berry, que estava grávida durante as filmagens. Ela é um dos trunfos da equipe liderada por Charles Xavier (Patrick Stewart) e Magneto (Ian McKellen) no futuro onde os mutantes são perseguidos pelos Sentinelas.

Fera


Agora com o visual de pêlo azul plenamente estabelecido, Fera volta a ser interpretado por Nicholas Hoult em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Ele é um dos ícones da equipe liderada pelo jovem Charles Xavier (James McAvoy).

Vampira


Presente nos três primeiros filmes dos X-Men, Vampira (Anna Paquin) é um dos integrantes da versão original do grupo de heróis mutantes a dar as caras em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Ou melhor, seria. A atriz rodou uma única sequência para o longa-metragem, que acabou sendo cortada da edição final. Como consolo, o diretorBryan Singer já avisou que esta sequência estará na versão do filme lançada em home video.

Bolívar Trask


Bolívar Trask não é mutante, pelo contrário, ele detesta os mutantes. Tanto que criou os gigantescos robôs Sentinela, que os perseguem onde quer que estejam. Seu intérprete é Peter Dinklage, que se destacou na sérieGame of Thrones. Como se pode perceber, a escolha do ator também levou em consideração o nítido contraste entre sua altura e a de suas criações - seria algum tipo de complexo?

Kitty Pryde


Kitty Pryde é uma das figuras centrais de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, já que ela ajuda Wolverine (Hugh Jackman) a enviar sua consciência ao passado de forma a convencer Charles Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) a impedir Bolívar Trask (Peter Dinklage) e seus Sentinelas. Trata-se da segunda participação de Ellen Page como a personagem, a qual também interpretou em X-Men - O Confronto Final.

Vale lembrar que, na história em quadrinhos a qual o filme é baseado, é ela quem viaja no tempo, ao invés de Wolverine.

Mercúrio


A presença de Mercúrio em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido muito se deve a uma queda de braço entre a 20th Century Fox e a Marvel. Isto porque a Fox detém os direitos de explorar os heróis mutantes no cinema, mas a Marvel pretendia usar Mercúrio em Os Vingadores 2. Como o personagem integrou tanto os X-Men quanto os Vingadores nos quadrinhos, os dois estúdios poderiam usá-lo nas telonas. Dito e feito. Evan Peters o interpretou neste filme, enquanto que Aaron Taylor-Johnson dará vida ao mesmo personagem em Os Vingadores 2.

Entretanto, não se confunda: por mais que seja o mesmo personagem, os eventos de um filme não estão interligados com o outro. É como se fossem duas versões distintas da mesma pessoa.

Homem de Gelo


O Homem de Gelo é mais um dos integrantes do grupo original dos X-Men que dá as caras em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. O personagem é novamente interpretado por Shawn Ashmore, que desta vez surge barbudo em cena.

Destrutor


Destrutor é uma das novidades da turma apresentada em X-Men: Primeira Classe, sendo interpretado por Lucas Till. A curiosidade é que o personagem é o irmão mais novo de Scott Summers, o Ciclope, que faleceu em X-Men - O Confronto Final.

Colossus


Por mais que tenha um bom destaque nos quadrinhos, Colossus nunca foi um dos ícones dos X-Men no cinema. Apesar disto, teve algumas participações especiais na trilogia estrelada pela versão original do grupo mutante. Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido o personagem reaparece, mais uma vez interpretado por Daniel Cudmore.

Groxo


Groxo é uma das novidades de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Quer dizer, nem tanto assim. O personagem apareceu no cinema pela primeira vez em X-Men - O Filme, interpretado por Ray Park. A versão vista neste filme, com um visual punk, é mais nova e interpretada por Evan Jonigkeit. Provavelmente é um dos novos asseclas de Magneto (Michael Fassbender).

Bishop


Bishop simplesmente venera o professor Charles Xavier (Patrick Stewart) e os X-Men. Em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido ele tem a chance de lutar ao seu lado, usando o poder de absorver energia e redirecioná-la contra seus oponentes. Seu intérprete é Omar Sy, que fez bastante sucesso em Intocáveis.

William Stryker


Lembra de William Stryker? O personagem já apareceu nos filmes do grupo mutante com três intérpretes: em X-Men - O Filme, interpretado por Brian Cox, com Danny Huston em X-Men Origens: Wolverine e, finalmente, comJosh Helman em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Antimutante assumido, foi ele o responsável por inserir adamantium no esqueleto de Wolverine.

Blink



Blink (Fan Bingbing) tem a capacidade de criar portais, através dos quais as pessoas podem se transportar de um lugar para outro. É uma das novidades de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

Apache


Extremamente forte e praticamente imbatível na luta corpo a corpo, o também estreante Apache (Booboo Stewart) fará parte do núcleo formado por Blink e Mancha Solar. Note que a super-heroína é quem aparece, de costas, do outro lado do portal criado por ela.

Mancha Solar


E tem brasileiro em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido! Mancha Solar, ou melhor, Roberto da Costa nasceu em terra brazuca e é uma das novas caras do filme. Seu intérprete é o mexicano Adan Canto.

Bryan Singer


Bryan Singer é a mente por trás de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Diretor de X-Men - O Filme e X-Men 2 e produtor de X-Men: Primeira Classe, ele retorna à cadeira de diretor para aquele que promete ser o maior filme da série estrelada pelos heróis mutantes. Seu trabalho tem sido tão bem aceito na 20th Century Fox que ele já negocia para dirigir X-Men: Apocalypse, próximo filme com os heróis, que chegará aos cinemas em 2016.

Trailer & Vídeos

Logo abaixo você pode conferir o trailer já divulgado de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, assim como os vídeos virais e o clipe já lançados do longa-metragem.







Uma matéria especial de Francisco Russo
Fonte: AdoroCinema


Nenhum comentário:

Postar um comentário