terça-feira, 12 de junho de 2012

Dias dos namorados macabro (My bloody Valentine) - 2009

opinião do DJ alma: Para comemorar o dia dos namorados nada mais gostoso do que o remake do clássico do terror slasher com meu ídolo Jensen Ackles, o Dean de Supernatural, mas o filme é muito previsível. No fundo gostei de assistí-lo. 

Nota do DJ alma (De zero a 10,0): 6,0;

 My Bloody Valentine 3D

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

My Bloody Valentine 3D
São Valentim Sangrento 3D (PT)
Dia dos Namorados Macabro 3D (BR)
Pôster de divulgação.
 Canadá
 Estados Unidos

2009 •  cor •  101 min 
Produção
Direção Patrick Lussier
Produção Jack L. Murray
Roteiro Zane Smith
Todd Farmer
Elenco original Jensen Ackles
Jaime King
Kerr Smith
Betsy Rue
Kevin Tighe
Idioma original Inglês
Música Michael Wandmacher
Cinematografia Brian Pearson
Edição Patrick Lussier
Cynthia Ludwig
Estúdio Lionsgate
Distribuição Lionsgate
Lançamento 16 de janeiro de 2009
Orçamento US$ 15 milhões[1]
Receita US$ 100.734.718[1]
Página oficial
IMDb: (inglês) (português)
Projeto CinemaPortal Cinema


 
My Blood Valentine 3D (No Brasil: Dia dos Namorados Macabro 3D; em Portugal: São Valentim Sangrento 3D) é um filme de terror dirigido por Patrick Lussier. Jensen Ackles (Supernatural) e Jaime King (As Branquelas), estrelam esta sequência que resgata a história original (1981), quando no dia dos namorados vinte e duas pessoas foram brutalmente assassinadas. O filme, que teve estréia nos Estados Unidos em 16 de janeiro de 2009, rendeu cerca de $50 milhões em suas estréias pelo mundo até agora, no Brasil o filme estreou em 13 de Março de 2009 e a 29 de Outubro de 2009.

Sinopse

Em Harmony, Tom Hanniger, um inexperiente minerador de carvão, causou um acidente nos túneis que prendeu e matou cinco homens, deixando Harry Warden como único sobrevivente que ficou em coma permanente. Exatamente um ano depois, no Dia dos Namorados, ele acordou, com sede de vingança, e assassinou brutalmente vinte e duas pessoas com uma picareta e depois foi assassinado.
Dez anos depois, Tom retorna no Dia dos Namorados, ainda assombrado pelas mortes que causou no passado. Com intenção de fazer consertos, ele se vê envolvido por sentimentos mal resolvidos por sua ex-namorada, Sarah, que agora está casada Axl, o xerife da cidade, que 10 anos antes odiava Tom por ele namorar Sarah. Mas, à noite, algo sombrio do passado de Harmony retornou, usando uma máscara de minerador e armado com uma picareta, um incansável assassino está a solta. E com suas pegadas cada vez mais próximas, Tom, Sarah e Axl percebem que esse terror pode ser novamente causado por Harry Warden, que retornou para uma nova vingança.

Elenco

Produção

As filmagens decorreram em South Western na Pensilvânia e aproveitou os benefícios fiscais que o Estado oferece como incentivo à produção cinematográfica, assim como a versatilidade arquitectónica da zona metropolitana de Pittsburg. As filmagens começaram a 11 de Maio de 2008 em Armstrong. 13 dias de filmagens decorreram numas minas nos arredores de Pittsburg que estão desactivadas desde os anos 60.
Este foi o primeiro filme classificado R (maiores de 18) a ser projectado com tecnologia Real D, que apenas tinha sido usada em filmes como Viagem ao Centro da Terra.

Críticas

O filme recebeu críticas mistas, mas estas foram mais positivas do que as que o filme original recebeu em 1981 e foi mais bem recebido do que a maioria dos filmes de horror da actualidade. A 7 de Junho de 2009, tinha recebido a classificação de 59% em 71 críticas no medidor do site Rotten Tomatoes.

Referências

Ligações externas

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário