domingo, 15 de junho de 2014

Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman)

Branca de Neve e o Caçador
Lançamento (2h6min
Dirigido por
ComKristen StewartChris HemsworthCharlize Theron
GêneroFantasia , Ação , Aventura
NacionalidadeEUA
Média IMDb: 6,2

Crítica Dj alma: Um filme bem divertido para que gosta de histórias de contos de fadas repaginadas. Nota 9,0

Sinopse e detalhes


Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.


Branca de Neve e o Caçador (2012) PosterCuriosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Branca de Neve e o Caçador" e das filmagens!

Origem

Curiosidades sobre Branca de Neve e o Caçador
Inspirado no clássico conto dos irmãos Grimm.

Da publicidade para os cinemas

Curiosidades sobre Branca de Neve e o Caçador
Estreia de Rupert Sanders, egresso da publicidade, na direção de um longa.

Gravações

Curiosidades sobre Branca de Neve e o Caçador
O filme teve locações no Reino Unido e Estados Unidos.

Elenco

Curiosidades sobre Branca de Neve e o Caçador
As atrizes Felicity Jones (Caíndo no Mundo), Emily Browning (Desventuras em Série) e Alicia Vikander (Love) fizeram testes para interpretar Branca de Neve, mas Kristen Stewart assumiu o posto em janeiro de 2011.

As atrizes Angelina Jolie e Winona Ryder chegaram a ter seus nomes considerados para viver a Rainha Má, personagem de Charlize Théron.

Theron, por sinal, deixou o filme J. Edgar (2011) para pegar o papel.

Durante meses, Viggo Mortensen negociou com os produtores para viver o personagem Eric, o Caçador, mas a conversa não teve um final feliz e o ator desistiu em março de 2011.

Em abril do mesmo ano, o papel chegou a ser oferecido para Hugh Jackman, que também o recusou logo em seguida.

Os atores Johnny Depp, Tom Hardy e Michael Fassbender foram cogitados para viver o Caçador Eric, mas Chris Hemsworth assumiu o personagem em maio de 2011.

O trono da rainha má

Curiosidades sobre Branca de Neve e o Caçador
O trono da rainha Ravenna levou três meses para ser construído. Inspirado no trono fúnebre da rainha Vitória, foi elaborado para que parecesse imponente. Ele ainda tem diversas esculturas e entalhes evocando a morte, no ituito de ressaltar o poder diabólico da personagem.

Direto no rosto

Curiosidades sobre Branca de Neve e o Caçador
Durante as filmagens, ao rodar uma cena de luta, Kristen Stewart acertou um soco no rosto de Chris Hemsworth, deixando-o com um olho roxo.

Acidente nas filmagens

Curiosidades sobre Branca de Neve e o Caçador
As filmagens tiveram que ser interrompidas em outubro de 2011 devido a um acidente ocorrido com Kristen Stewart ao rodar uma cena de luta com os anões. A atriz teve um problema no ligamento, que a afastou temporariamente dos sets.

Outros Brancas de Neve

Curiosidades sobre Branca de Neve e o Caçador
Branca de Neve e o Caçador foi produzido ao mesmo tempo que Espelho, Espelho Meu, que também traz a história da Branca de Neve.

A Walt Disney Pictures tem ainda nas mãos o roteiro de Snow and the Seven, versão épica de artes marciais onde os sete anões seriam monges shaolin, prevista para chegar somente em 2013.

Diretores

Atores e atrizes

Nion
Duir
Coll
Quert
Gus
Duque Hammond
Mãe de Branca de Neve
Greta
Iain
Broch
Le général des chevaliers noirs
Le chevalier noir
Aldan

Fonte: AdoroCinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário