segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Os Mercenários

Opinião do Dj alma: Só em mostrar meus ídolos de duas épocas distintas em se tratando de ação merece meu respeito. Me diverti do começo ao fim apesar de não ter um bom roteiro.



Nota do Dj alma: Nota 10;



Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



The Expendables
Os Mercenários (PT/BR)
Pôster de divulgação.
 Estados Unidos
2010 •  cor •  103 min 
Produção
DireçãoSylvester Stallone
ProduçãoAvi Lerner
John Thompson
Kevin King Templeton
RoteiroDavid Callaham
Sylvester Stallone
Elenco originalSylvester Stallone
Jason Statham
Jet Li
Dolph Lundgren
Randy Couture
"Stone Cold" Steve Austin
Terry Crews
Mickey Rourke
Bruce Willis
GêneroAção
Idioma originalInglês
MúsicaBrian Tyler
CinematografiaJeffrey Kimball
EdiçãoKen Blackwell
Paul Harb
DistribuiçãoLionsgate
LançamentoEstados Unidos 13 de agosto de 2010
Portugal 12 de agosto de 2010
OrçamentoUS$ 80 milhões[1]
ReceitaUS$ 274.470.394[2]
Cronologia
The Expendables 2
Próximo
Próximo
Página oficial
IMDb(inglês) (português)
Projeto Cinema  • Portal Cinema
The Expendables (no Brasil e em PortugalOs Mercenários) é um filme americano de 2010, dirigido e estrelado por Sylvester Stallone, comroteiro de David Callaham. O filme ainda conta com as atuações do ex-pugilista e indicado ao OscarMickey Rourke, o astro da luta-livreSteve Austin, e o ex-campeão de MMA de duas categorias diferentes do UFCRandy Couture. O elenco conta com inúmeros astros conhecidos por seus trabalhos em filmes de ação como, Jason StathamJet LiDolph LundgrenBruce Willis e Arnold Schwarzenegger.
O filme recebeu críticas variadas dos analistas, mas se tornou um sucesso financeiro, estreando em número um nas bilheterias dos Estados Unidos,[2] Reino Unido,[3] China[4] e Índia.[5] Com locações em Louisiana nos Estados Unidos, e no Brasil, o filme teve um orçamento de 80 milhões de dólares.[1]
Uma continuação está em produção com estréia programada para 2012.[6]

Sinopse

Info Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Uma equipe de mercenários altamente treinados, vão em uma missão para Golfo de Aden na costa da Somália, deter os piratas locais de executar os reféns em um navio mercante. A equipe é liderada pelo ex-SAS Barney Ross (Sylvester Stallone), e composta pelos seus companheiros, Lee Christmas (Jason Statham), Yin Yang (Jet Li), Gunner Jensen (Dolph Lundgren), Hale Caesar (Terry Crews) e Toll Road (Randy Couture). Durante a missão Jensen demonstra instabilidade emocional, como resultado de seus problemas psicológicos e uso de drogas, por causa disso Ross relutantemente tira Jensen do grupo. A equipe em seguida, viaja para Nova Orleans.
Ross e seu rival mercenário Trent Mauser (Arnold Schwarzenegger) visitam uma igreja para encontrar um homem, que leva o nome de "Mr. Church" (Bruce Willis). Church oferece uma missão em Vilena, uma ilha no meio do Golfo do México e América do Sul, para derrubar um ditador brutal, General Garza (David Zayas). Ocupado com outras coisas, Trent dá o contrato para Ross.
Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Elenco

Os Mercenários


Outros

Lançamento

O filme conta com a produção da Nu Image e Millenium Films, que já havia divulgado Rambo IV, filme anterior realizado por Sylvester Stallone, que fora lançado em 2008. O orçamento do filme ficou positivamente alto em relação a projetos anteriores de Stallone. Em Rocky Balboa, o filme precisou apenas de 24 milhões de dólares para a composição de tudo. Pode se dizer que um dos motivos do alto orçamento é pela grande escolha de astros para rodar o filme. A data de estreia de Os Mercenários (The Expendables) no Brasil foi a mesma dos Estados Unidos, 13 de agosto de 2010.
Terry Crews, Steve Austin, Sylvester Stallone,Dolph Lundgren e Randy Couture no Comic-Con2010.






Referências

  1. ↑ a b Fritz, Ben (15 de Agosto de 2010). Box office: 'Expendables' blows up, 'Scott Pilgrim' out of tune, 'Eat Pray Love' has decent first bite (eminglês)Los Angeles Times. Página visitada em 13 de janeiro de 2012.
  2. ↑ a b The ExpendablesBox Office Mojo. Página visitada em 13 de janeiro de 2012.
  3.  Expendables Takes No. 1 Spot (em inglês). Página visitada em 13 de janeiro de 2012.
  4.  Segers, Frank. 'Airbender,' 'Expendables' fight for o'seas No. 1 (em inglês)The Hollywood Reporter. Página visitada em 13 de janeiro de 2012.[ligação inativa]
  5.  Ray, Ashna. 'Expendables' beats 'Eat Pray Love' over fight for o'seas No. 1 in India (em inglês)The Glamsham. Página visitada em 13 de janeiro de 2012.[ligação inativa]
  6.  'Os Mercenários 2' deve ter mais astros de ação (11-08-10). Página visitada em 03-12-11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário