sábado, 14 de junho de 2014

SUGERINDO MEUS SERIADOS DE 2014

Esse ano estou acompanhando alguns seriados que amo. Está difícil, pois estou trabalhando o dia todo, mas a medida do possível atualizo. Claro que alguns não consigo deixar pra depois. Novos seriados estão entrando na minha lista. 

1. Grimm - Já terminou a 3ª temporada 2013-2014 ...muito show ...esperando a 4ª temporada no fim do ano.


Sinopse: O que aconteceria se você descobrisse que aquelas histórias que seus pais contavam antes de dormir não são contos de fadas, mas sim avisos?
É justamente esse o dilema que o detetive de homicídios Nick Burkhardt (David Giuntoli) precisa enfrentar após sua tia voltar a cidade ele começar a ver coisas realmente estranhas, algo como enxergar as pessoas como elas realmente são.
Sua tia acaba revelando que eles são na verdade os últimos descendentes de um clã de caçadores, os Grimm, da mesma família dos famosos escritores. Encarregados de salvar a humanidade de perigos inimagináveis os irmãos da literatura estavam na verdade escrevendo uma espécie de alerta que, com o passar do tempo, ninguém mais acredita.
Agora o policial deve desvendar os assassinatos sem revelar ao mundo seu estranho dom, nem mesmo para seu parceiro e amigo Hank (Russel Hornsby). Pelo caminho Nick acaba descobrindo que nem todas as criaturas são malignas e acaba encontrando aliados nas mais improváveis criaturas.


2. Estreia - Inteligência (Intelligence) com Josh Wollohay (o eterno Sawyer de Lost) ... não consegui acompanhar, mas vou tentar dar continuidade por Josh.... mas a premissa é boa e bem criativa e inédita ... me lembra O Homem de um Milhão de Dólares.
Sinopse: Gabriel (Josh Holloway) é a criação mais valiosa que os Estados Unidos já desenvolveram. Ele é a arma secreta da América e o primeiro super-computador com um coração: um microchip implantado em seu cérebro o transformou em uma peça valiosa para o governo: ele é capaz de acessar sistemas de informação, internet, telefone e satélite e rackear qualquer tipo de dado para proteger o país de ameaças. O Dr. Shenendoah Cassidy é a mente por trás da invenção, e seu filho, Nelson, não esconde os ciúmes que sente da posição de Gabriel na vida do pai. Para assistí-lo em suas tarefas estão a Diretora Lillian Strand, o agente Riley Neal e Chris Jameson, um investigador do FBI. 

3. Person Of Interest - Se superou nessa 3ª Temporada. De longe uma das melhores séries da atualidade. Que venha a 4ª Temporada no fim do ano.


Sinopse: Após o ataque terrorista de 11 de setembro, Mr. Finch é chamado para desenvolver uma máquina capaz de organizar informações e prevenir possíveis ameaças à segurança nacional em Nova York, ou seja, um equipamento que "prevê crimes".
Porém, a máquina descarta os crimes considerados “irrelevantes. Para ajudar na tarefa de salvar aquelas pessoas ligadas aos crimes “menores”, Finch contata John Reese, um antigo membro da CIA que, de acordo com informações oficiais, está morto.
O grande problema é que a máquina fornece apenas o número de seguro social de uma pessoa envolvida no caso (o equivalente ao nosso CPF no Brasil), sem maiores detalhes sobre quem comete o crime, onde ou quando a ameaça será realizada.


4. Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - Muito boa essa 1ª Temporada. Vale a pena começar a assistir. Volta só no fim do ano.


Sinopse: Em sequência ao seu papel no campeão das bilheterias Os Vingadores, o agente Phil Coulson retorna para a S.H.I.E.L.D., a organização de execução da lei. Ali, ele monta um pequeno e altamente treinado grupo de agentes para lidar com o estranho e o desconhecido, em casos que ainda não foram classificados.
O time é formado pelo focado agente Grant Ward, um especialista em combate e espionagem; a agente Melinda May, uma piloto e perita em artes marciais; o agente Leo Fitz, um cientista brilhante, porém um pouco deslocado socialmente; e a agente Jemma Simmons. Eles serão auxiliados pela nova recruta civil Skye, conhecida por sua especialidade como hacker de computadores.
Prepare-se para uma aventura épica que destaca a esperança e o milagre que é o espírito humano. Este é um mundo de super-heróis e alienígenas, pontuado pelo incomum em ações espetaculares e histórias que se expandem pelo mundo. No entanto, a série fala sobre a condição humana através das lentes dos nossos agentes sem poderes da S.H.I.E.L.D., destacando que, juntos, somos mais fortes do que separados e que podemos fazer a diferença no mundo.

5. Estréia: Hélix - Uma grande série sobre combate contra vírus e epidemias.  Muito show, mas não consegui passar do episódio 4. Prometo agora voltar para terminar a 1ª Temporada muito boa.
Sinopse: Um suspense sobre um time de cientistas do Centro de Controle de Doenças (CDC) que viaja para o centro de pesquisa de alta-tecnologia, Arctic ByoSistems, para investigar a possível eclosão de uma doença. Porém, eles acabam ficando presos em uma situação de vida ou morte que pode definir todo o futuro da humanidade. Mas a ameaça letal é apenas a ponta do iceberg, e enquanto o vírus se desenvolve, a verdade vai se aproximando. 

6. The Originals (Originais) - A mais grata estréia de 2014. Um spin-off de Diário de Vampiros que na minha opinião superou a série mãe. Klaus e seus em volta dão show numa trama muito bem montada. Vale a pena começar. 

Sinopse: The Originals é uma série derivada de Vampire Diaries, que segue Klaus em seu retorno a Nova Orleans, cidade que ele e sua família ajudaram a construir há centenas de anos.
O que leva Klaus à cidade é uma pista misteriosa sobre um plano de rebelião das bruxas contra ele.









7. Arrow (Arqueiro) - Outra série que terminou a sua 2ª Temporada de forma magistral. Uma grata surpresa para mim que adoro Super-heróis apesar de nunca ter acompanhado o Arqueiro Verde nos HQs. Vale a pena começar com a 1ª Temporada. A 3ª Temporada só em meados de outubro. 

Sinopse: O jovem bilionário Oliver Queen é dado como morto após um grande naufrágio. Cinco anos depois, ele é encontrado com vida em uma remota ilha do oceano pacífico. Quando retorna para sua casa em Starling, sua mãe Moira, irmã Thea e melhor amigo Tommy dão as boas-vindas, porém, percebem que Oliver mudou.
Enquanto Oliver esconde a verdade sobre quem se tornou, ele tenta desesperadamente amarrar.
8. Supernatural - Foi minha primeira série a acompanhar. Tem seus altos e baixos nessas longas 9 temporadas. Terminou a pouco essa última e a 10 vem no fim do ano. Ainda me faz feliz ao assistir essa mitologia maravilhosa sobrenatural. Sam e Dean adoro vocês, Crowley e Castiel. Vale a pena começar a assistir. 


Sinopse: Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais — muito obscuras — estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas — incluindo um Papai Noel não tão bonzinho — são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.

9. Séries Nova - The Foster - Não gosto muito de séries de comédia, mas confesso que essa me surpreendeu. Confira. Terminou a 1ª Temporada ainda. 



Sinopse: Produzida pela cantora e atriz Jennifer Lopez, The Fosters mostra os desafios e alegrias de uma família composta por duas mães, que criam filhos adotivos junto com um filho biológico.
O casal vê sua família, que já é grande, virar de cabeça para baixo quando adotam mais uma garota difícil de lidar. Uma das mães é uma policial e a outra é uma professora de escola particular. Elas têm um filho biológico e já tem adotados um casal de adolescentes gêmeos.

10. The Tomorrow People's - Adoro séries com pessoas com poderes. Essa é muito legal, mas já foi cancelada para a 2ª Temporada. Deixei atrasada, mas vou concluir a temporada.
The Tomorrow People (2013) Poster

Sinopse: Stephen Jameson, até um ano atrás, era um adolescente normal, mas agora deve lidar com grandes transformações na sua relação com o mundo e com outras pessoas, enquanto ouve vozes, move coisas com a mente e começa a duvidar de sua sanidade.
No entanto, tudo muda quando ele decide seguir uma das vozes em sua mente e termina descobrindo outras pessoas iguais a ele — com super-habilidades —, jovens que se intitulam “The Tomorrow People”, ou “as pessoas do amanhã”. John, Cara e Russell fazem parte de uma raça de humanos de genética avançada com habilidades de se comunicar, de se transportar e de mover objetos apenas com o poder da mente.
Logo Stephen descobre que seus pares estão sendo seguidos por um grupo de paramilitares cientistas conhecidos como “Ultra”. Liderado pelo Dr. Price, esse grupo acredita que as pessoas com superpoderes são uma ameaça real de uma espécie rival.
Tudo se complica para Stephen, quando o líder dos Ultras lhe oferece a chance de ter uma vida normal em troca de ajuda para erradicar os Tomorrow People, enquanto o grupo de jovens com superpoderes lhe oferece a chance de ter uma nova família em um mundo a que ele realmente pertence.
Além disso, há muitos mistérios do passado de Stephen a serem descobertos, incluindo a verdade sobre o desaparecimento de seu pai.

11. The Blacklist - Muito bom esse seriado. Não terminei ainda a 1ª Temporada que já acabou, mas estou baixando todos os episódios. Bem criativa não é Sr. RED? Volta para a 2ª Temporada no fim do ano. Recomendo. 

Sinopse: O criminoso mais procurado do mundo, de repente, se entrega e se oferece para delatar aqueles com quem já trabalhou, inclusive um terrorista que todos achavam estar morto.
Mas tem um pequeno detalhe: ele só fará isso, se trabalhar com uma agente novata do FBI, alguém com quem aparentemente ele não tem nenhuma ligação.
12. Once Upon A Time (Era uma vez) - Está na 3ª Temporada e ainda me cativa com a narrativa de juntar todos os contos de fadas e contos até fora destes e também de trazar esses personagens para a vida real. Muito bom. Recomendo. A 4ª Temporada só em meados de outubro. 
Sinopse: Imagine os personagens dos contos de fadas sem seus finais felizes. É assim que Once Upon a Time se apresenta, mostrando que dessa vez a Rainha Má finalmente triunfou. Para ter a sua felicidade, ela enviou todas as pessoas do mundo encantado para Storybrook, uma pequena cidade de Maine. Branca de Neve agora é uma professora primária chamada Mary e o Príncipe Encantado está em coma, preso a uma cama de hospital.
Porém nem tudo está perdido. Antes da maldição se abater nos personagens dos contos de fadas, Branca de Neve e o Príncipe Encantado conseguem salvar a própria filha, que está destinada a ajudá-los quando completar 28 anos. Emma Swan é enviada para o nosso mundo, onde é criada com órfã e nada sabe de seu passado. Entretanto, ela também acaba engravidando aos 18 anos e coloca seu próprio filho para adoção.
Seu filho Henry é criado pela Rainha Má em carne e osso, que no mundo real é a prefeita da cidade de Storybrooke, a mulher mais influente e poderosa da cidade. Mas o garoto consegue fugir e contar toda a história para Emma, levando-a à cidade e a fazendo ficar por lá por alguns dias. Por mais que não acredite nas palavras do filho, quando o leva de volta para sua cidade, ela vê que aquele é um local nada comum; um lugar onde a mágica foi esquecida, mas ainda existe; onde personagens de contos de fadas estão vivos, sem se lembrar de quem são de verdade ou de onde vieram. Agora cabe a Emma aceitar o seu destino e lutar pela sobrevivência dos dois mundos.
13. Game Of Thrones - Não tem coisa mais emocionante do que acompanhar essa série. Pena que só são 10 episódios por temporada. É de arrancar os cabelos.  Estamos no fim da 4ª Temporada. Vale a pena conferir. 
Sinopse: Invernos podem durar uma vida inteira, e a batalha pelo Trono de Ferro já começou.
Ela vai se estender do sul, onde intrigas, luxúria e traições são a lei; passando pelas terras vastas e selvagens do leste; até chegar ao norte gélido, onde uma parede de gelo protege o reino das forças negras que estão além dela. Reis e rainhas, guerreiros e renegados, traidores, lordes e homens honestos... Todos jogam a Jogo do Trono.
14. The Walking Dead - É a minha série do momento. Amo demais. Vale a pena conferir. Vai no fim do ano para a 5ª Temporada. 
Sinopse: The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis. O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori (Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Andrea (Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus.
15. Under The Dome - Comecei apenas para ver ser era boa. Adorei assistir a 1ª Temporada toda. Muito boa e sendo derivada de um livro do famoso - que sou fã - Stephen King, eu acompanho até o fim. 
Sinopse: Under the Dome se passa numa cidade que inexplicavelmente se vê presa sob uma redoma enorme e transparente. Não é difícil prever que logo o caos toma conta de todas as ruas.
Enquanto lutam pela sobrevivência nesse cenário pós-apocalíptico, os moradores da cidade procuram por respostas sobre o que é esta barreira, de onde ela veio e se, um dia, ela irá embora.
A série é baseada no livro homônimo de Stephen King, lançado em 2009.
16. Hannibal - Acabou a pouco a sua 2ª Temporada de forma eletrizante. Eu indico já pra vocês.
Sinopse: Um dos personagens mais fascinantes da literatura e do cinema chega à televisão pela primeira vez: o psiquiatra e assassino em série Dr. Hannibal Lecter. No novo drama de Bryan Fuller (Pushing Daisies), descobrimos o começo desta história incrível.
Will Graham é um talentoso fornecedor de perfis criminosos que está em busca de um serial killer, com a ajuda do FBI. A forma única de Graham pensar dá a ele a habilidade de ter empatia com qualquer um – até mesmo psicopatas. Ele parece saber o que os afeta.
Entretanto, a mente do homem procurado é muito complicada, até mesmo para Graham, portanto, ele busca pela ajuda do Dr. Lecter – um dos maiores psiquiatras do país. Armado com o conhecimento do brilhante doutor, Will e Hannibal (conhecido como um serial killer apenas pela audiência) formam uma parceria brilhante, na qual nenhum vilão escapa. Mas Will não sabe de nada...

17. Defiance - Uma surpresa de ficção científica. Vem por aí a 2ª Temporada. Sugiro que comecem na 1ª. 
Sinopse: Situada num futuro não muito distante, Defiance mostra o nosso planeta habitado por sete diferentes raças alienígenas, que chegaram aqui em busca de abrigo depois que seu sistema estelar foi destruído. No entanto, eles não foram muito bem recebidos pelos humanos, o que terminou por causar uma guerra destruidora.
Agora, anos depois da chegada dos alienígenas, eles e os humanos precisam encontrar uma maneira de conviver pacificamente para construir uma nova sociedade.
18. Falling Skies - Vem aí a 3ª temporada dessa série competente que adoro esperar. Ficção científica pura com aliens dominando o planeta e os humanos resistindo. Show.
Sinopse: Nesta série de ficção científica, produzida por Steven Spielberg, vemos a Terra arrasada após uma invasão alienígena. Tom Mason, um antigo professor de história da Universidade de Boston, se torna o segundo na linha de comando da Segunda Milícia de Massachussetts, lutando contra os inimigos neste mundo pós-apocalíptico e buscando por seu filho Tom. Enquanto isso, 90% dos humanos já morreram vítimas dos extraterrestres.
19. Sleepy Hollow - No início eu assisti só os primeiros 10 minutos do piloto dessa série, mas um mês depois não consegui parar. É muito boa. Vale a pena acompanhar a lenda do Cavaleiro sem cabeça nos dias atuais. 
Sinopse: Sleepy Hollow é a adaptação da famosa Lenda do Cavaleiro sem Cabeça.
Descrita como um suspense sobrenatural, a adaptação vai se passar nos tempos modernos e seguirá as aventuras de Ichabod Crane, um capitão da Guerra de Independência norte-americana, que de alguma maneira viaja no tempo após cortar a cabeça de um cavaleiro.
20. Bates Motel - Suspense muito dosado com atores de primeira linha. Adoro essa série. 
Sinopse: Prepare-se para conhecer as origens de um dos psicopatas mais marcantes dos cinemas. Bates Motel é a nova série que vai contar a história de Norman e Norma Bates antes dos eventos que acompanhamos no filme de 1960 de Alfred Hitchcock, Psicose.
21. American Horror Story - Amo demais essa série que muda o tema de terror com a maioria dos mesmos grandes atores e convidados. Recomendo sim. A 1º Temporada na casa mal-assombrada, a 2ª no Asilo e a 3ª sobre bruxaria. Muito pauleira. Jéssica Lange (King Kong) liderando magistralmente todo o elenco.
Sinopse: American Horror Story é uma série de terror e suspense, que, a cada temporada, conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens.
Na primeira temporada, o tema foi uma casa mal-assombrada; na segunda, intitulada "Asylum", um manicômio judiciário; e a terceira, que recebeu o nome de "Coven", trata de um grupo de bruxas.
22. The 100 - Estou começando agora a primeira temporada, mas já me fisgou. Vou até o fim. 
Sinopse: Noventa e sete anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos.
Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.
23. Salém - Comecei ontem no piloto e já me agradou muito. Bruxaria é um tema show e eles estão muito bem nesse seriado. 
Sinopse: Salem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley, uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden partiu para a guerra.
John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca.
24. Penny Dreadful - Série sobrenatural muito boa reunindo referências de várias literaturas do horror como vampiros, Frankeinstein, bruxaria, dentre outros. Show. 
Sinopse: Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios.
E aí ... vocês se interessaram por alguma série das minhas dicas? Comentem lá em baixo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário